Rodrigo Garcia Lopes e a arte da palavra



O diferencial da Prosa é o seu capital humano

Rodrigo Garcia Lopes:

Poeta, cantor, compositor, violonista e tradutor. Doutor em Letras pela UFSC. Ministra a Oficina de Criação Poética que integra a programação de cursos da Prosa. 

Tem 15 livros publicados - entre eles o romance O Trovador (2014) e Experiências Extraordinárias (2015), finalista do Prêmio Oceanos de Literatura 2015 na categoria poesia - e está preparando o lançamento das traduções de epigramas do poeta romano Marco Valério Marcial. 

Em 2001, foi incluído no best-seller Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século 20. Produziu e gravou dois CDs autorais: Polivox (2001) e Canções do Estúdio Realidade (2014). 

É tradutor de poetas referenciais da literatura mundial, como Sylvia Plath, Walt Whitman, Rimbaud e Laura Riding. Em 1997, lançou o livro Vozes & Visões: Panorama da Arte e Cultura Norte-Americanas Hoje com 19 entrevistas com personalidades da cultura e literatura norte-americana como John Cage, Allen Ginsberg, Marjorie Perloff, Charles Bernstein, Laurie Anderson, Amiri Baraka, John Ashbery, Nam June Paik e William Burroughs, entre outros.






prosacontato@gmail.com
(43) 84214097

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo da escrita

Prosa : compromisso com a palavra e a escrita

Autorretrato de uma ficção (Andreza Pandulfo)