Texto - Marli Ribeiro


Como é fácil apaixonar-se por Veneza

(Marli Ribeiro)

Cidade que, genuinamente, se pode chamar de única. Uma grande cidade que nasceu do colapso do Império Romano. Uma cidade criada sobre as pilhas de madeira que foram se afundando na lama da lagoa. Uma cidade que hoje é uma das maiores atrações do mundo. Como é fácil apaixonar-se por Veneza.
Veneza é uma beleza de cidade. Uma cidade que tem a Basílica de São Marcos, construída no século nono. Uma cidade que em sua principal praça fica a Torre dos Sinos ligada `a Ponte dos Suspiros – onde suspiramos quando observa-se a visão da bela cidade de Veneza.
Como é fácil apaixonar-se por Veneza. Uma cidade onde as pessoas fervilham admirando a sua extraordinária vista sobre as águas. Uma cidade que encanta com sua arte e arquitetura. Arrasta para si, milhares de turistas que desembarcam no aeroporto Marcopolo, do lado norte da lagoa, para, simplesmente, apreciar a bela cidade de Veneza e apaixonar-se.
Ah, grande beleza de cidade que é Veneza! O passeio de trem atravessa a trilha elevada de Veneza apresentando a bela estação construída em 1924 – uma das poucas construções modernas da grande Veneza.  Uma cidade que se move através dos espaços apertados de um canal no formato da letra S e, assim, vai se conhecendo seus pontos históricos passeando em confortáveis gôndolas que circulam em toda cidade.
Finalmente, quando toda a cidade de Veneza é apreciada, não há como dizer que exista outra em tais proporções. Nenhuma outra cidade é igual `a Veneza. Nenhuma outra passa tanta felicidade e emoção. É muito fácil apaixonar-se por Veneza. Simplesmente ela é uma cidade única.



Comentários

  1. Veneza é mesmo uma beleza! Dá para se apaixonar por Veneza, só lendo seu texto! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo da escrita

Prosa : compromisso com a palavra e a escrita

Autorretrato de uma ficção (Andreza Pandulfo)